Mundo

Trabalhadores soterrados na Índia são resgatados após 9 dias

O acidente aconteceu no dia 12 quando parte de um túnel de uma estrada em construção desabou e a operação de resgate foi dificultada por erros


	Equipe de resgate: "Os dois trabalhadores resgatados foram lavados a um hospital da região e estamos em busca do terceiro. Uma equipe da Força Nacional de Resposta perante Desastres está lá"
 (Stringer/Reuters)

Equipe de resgate: "Os dois trabalhadores resgatados foram lavados a um hospital da região e estamos em busca do terceiro. Uma equipe da Força Nacional de Resposta perante Desastres está lá" (Stringer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2015 às 10h51.

Nova Délhi - Ao todo, dois trabalhadores foram resgatados nesta segunda-feira após ficar nove dias soterrados em um túnel que desmoronou no norte da Índia, onde outro operário ainda está desaparecido, informou à Agência Efe o subinspetor da delegacia de Ghumarwin, Ashok Chouhan.

"Os dois trabalhadores resgatados foram lavados a um hospital da região e estamos em busca do terceiro. Uma equipe da Força Nacional de Resposta perante Desastres (NDRF) está lá", disse o subinspetor da delegacia de Ghumarwin, do distrito de Bilaspur, no estado de Himachal Pradesh.

O acidente aconteceu no dia 12 quando parte de um túnel de uma estrada em construção desabou. A operação de resgate foi dificultada por erros na escolha das máquinas usadas para abrir o terreno e pelas chuvas que encharcavam a terra.

O primeiro contato com os operários foi feito na quinta-feira passada quando a equipe de socorro conseguiu fazer uma perfuração e enviar água e comida.

No sábado, eles receberam um microfone e uma câmera para que o local fosse analisado por especialistas, segundo o jornal local "Hindustan Times".

Somente depois disso, uma equipe de 50 pessoas, entre engenheiros, técnicos e analistas em perfuração de várias empresas, conseguiu abrir um buraco de 120 centímetros para retirar os funcionários da empresa Himalayan Construction Company.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesabamentosÍndia

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos