Mundo

Torcedores deixam flores no estádio do Leicester após queda de helicóptero

No sábado, o helicóptero do dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, caiu em um estacionamento do lado de fora do estádio e acabou explodindo

Fãs de futebol prestam homenagem fora do estádio de futebol. (PETER NICHOLLS/Reuters)

Fãs de futebol prestam homenagem fora do estádio de futebol. (PETER NICHOLLS/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 11h37.

Leicester - Um dia depois da tragédia com a queda do helicóptero do dono do Leicester, o estádio King Power amanheceu repleto de flores neste domingo. Torcedores do clube inglês deixaram buquês, além de velas, cartazes e outros tipos de lembranças, bem próximo ao local em que aconteceu o acidente.

No último sábado, após o empate por 1 a 1 com o West Ham, pelo Campeonato Inglês, o helicóptero do dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, caiu em um estacionamento do lado de fora do estádio e acabou explodindo. O clube e as autoridades locais têm segurado as informações para não atrapalhar a investigação. Por isso, ainda não foi revelado quem estava a bordo no momento do acidente.

A aeronave decolou do meio do gramado após o empate entre as equipes. De acordo com testemunhas, o helicóptero caiu quase que imediatamente após deixar a arena. Vichai Srivaddhanaprabha tinha o costume de deixar o local desta maneira. Alguns jogadores do Leicester ainda estavam no estádio, e o goleiro Kasper Schmeichel teria sido visto chorando após o acidente.

A BBC noticiou que uma fonte próxima à família confirmou que o proprietário do Leicester estava no helicóptero. Há ainda a especulação de que a filha de Vichai Srivaddhanaprabha também estaria a bordo. Nem a polícia e nem o clube, no entanto, confirmaram qualquer informação até o momento.

Acompanhe tudo sobre:FutebolInglaterraMortes

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô