Exame Logo

Tiroteio mata policial e deixa outros 6 feridos na Carolina do Sul (EUA)

O homem com quem os agentes trocaram tiros foi preso, mas nenhum outro detalhe sobre ele ou sobre o crime foi passado pelas autoridades.

Equipe de emergência é vista no local após um tiroteio no estado da Carolina do Sul, EUA, em 3 de outubro de 2018, nesta imagem obtida de um vídeo de mídia social. Derek Lowe / via Reuters (Derek Lowe)
E

EFE

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 07h15.

Washington - Pelo menos um policial morreu e outros seis ficaram feridos nesta quarta-feira em uma troca de tiros com um homem que fazia crianças reféns em uma casa na cidade de Florence, no estado da Carolina do Sul , nos Estados Unidos.

Após três oficiais do condado de Florence serem baleados pelo criminoso ao cercarem a residência, outros quatro, da polícia da cidade homônima e que haviam reforçado o contingente também foram atingidos, e um deles morreu, segundo o major Mike Nunn, do Departamento do Xerife regional.

Veja também

O homem com quem os agentes trocaram tiros foi preso, mas nenhum outro detalhe sobre ele ou sobre o crime foi passado pelas autoridades.

"Quero que orem pela família que perdeu o mais corajoso policial que eu conheci", disse o chefe da polícia da cidade, Allen Heidler, sem esconder as lágrimas, à imprensa local.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou o caso no Twitter e manifestou apoio aos policiais da região.

"Meus pensamentos e orações estão com o Escritório do Xerife do Condado de Florence e com o Departamento de Polícia de Florence nesta noite, na Carolina do Sul. Seremos sempre gratos pelo que nossos Oficiais da Aplicação da Lei fazem 24/7/365", afirmou.

O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, também foi à rede social para prestar solidariedade aos agentes.

"Esta é simplesmente uma notícia devastadora vinda de Florence. Os atos altruístas de bravura dos homens e mulheres agentes da lei são reais, assim como o poder da oração é real", declarou. EFE

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)Violência urbana

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame