Mundo

Tiroteio em bar na Califórnia deixa pelo menos 12 mortos

O autor do tiroteio, do qual se desconhece a identidade, morreu no interior do bar Borderline, onde começou o tiroteio por volta das 23h20

Califórnia: pelo menos 12 pessoas morreram em um tiroteio ocorrido em um bar da cidade de Thousand Oaks (Thomas Gorden/Reuters)

Califórnia: pelo menos 12 pessoas morreram em um tiroteio ocorrido em um bar da cidade de Thousand Oaks (Thomas Gorden/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 09h21.

Última atualização em 8 de novembro de 2018 às 10h17.

Califórnia - 12 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em um atentado a tiros em um bar na cidade de Thousand Oaks, a cerca de 60 km de Los Angeles, na Califórnia, entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira (horário local). Entre os mortos estão o próprio atirador, que, segundo relatos de testemunhas, disparou dezenas de vezes após adentrar o estabelecimento, e um sargento da delegacia de Ventura County.

Um outro sargento, Eric Buschow, não revelou como o suspeito morreu.

O capitão da delegacia, Garo Kuredjian, relatou que centenas de pessoas estavam dentro do Borderline Bar & Grill quando os tiros começaram a ser disparados, às 23h20, e ainda havia disparos quando as primeiras autoridades de segurança chegaram ao local.

Diversas testemunhas contaram a emissoras de televisão que um homem alto, vestido inteiramente de preto, com um capuz e o seu rosto parcialmente coberto, atirou primeiro em um funcionário do bar que controlava a porta de entrada e depois abriu fogo, aparentemente de forma aleatória, contra as pessoas dentro do espaço.

Os clientes gritaram e fugiram para todos os lados do bar, enquanto alguns jogaram banquetas contra as janelas e ajudaram dezenas de outros a escapar, segundo testemunhas.

Acompanhe tudo sobre:ArmasCalifórniaEstados Unidos (EUA)MassacresMortes

Mais de Mundo

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico