Mundo

Theresa May ouve críticas em raro encontro com eleitores

Caminhada da primeira-ministra foi uma exceção em uma campanha eleitoral muito controlada por sua equipe

Theresa May em campanha: um homem se dirigiu a May para afirmar que ela era "a melhor candidata de um grupo muito ruim" (Justin Tallis/Reuters)

Theresa May em campanha: um homem se dirigiu a May para afirmar que ela era "a melhor candidata de um grupo muito ruim" (Justin Tallis/Reuters)

A

AFP

Publicado em 15 de maio de 2017 às 14h34.

Um passeio da primeira-ministra britânica Theresa May por um mercado nesta segunda-feira acabou com críticas de uma eleitora aos cortes do governo conservador.

"Quero que devolvam minha pensão por deficiência", afirmou a mulher, que se apresentou como Cathy e disse que sofre "leves problemas de aprendizado".

"Os gatos gordos levam o dinheiro e nós não ficamos com nada", completou a mulher, em um episódio registrado pelas câmeras do Channel 5 no mercado de Abingdon, sul da Inglaterra.

"Não posso viver com 100 libras ao mês. Me tiraram tudo", lamentou. "Não tenho um cuidador, estou irritada", disse.

Um homem se dirigiu a May para afirmar que ela era "a melhor candidata de um grupo muito ruim", ao que a chefe de Governo respondeu que receberia como "um elogio".

A caminhada de May foi uma exceção em uma campanha muito controlada por sua equipe, o que rendeu acusações de que ela evita o contato com os eleitores, apesar de contar com uma vantagem de mais de 20 pontos nas pesquisas de intenção de voto.

A oposição aproveitou o episódio para atacar May. A primeira-ministra, escreveu no Twitter o líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, "se vê confrontada ao sofrimento que seu governo provocou".

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal