The Times escolhe mineiros do Chile como a “equipe do ano”

"2010 será recordado como o ano do incrível resgate dos 33 mineiros chilenos", afirma o jornal britânico

Londres – Os 33 mineiros chilenos que sobreviveram por 69 dias a mais de 600 metros de profundidade foram declarados a “equipe do ano” pelo jornal britânico The Times.

“O ano foi marcado por inundações, terremotos, nuvens de cinzas e pela austeridade, mas se redimiu com uma história épica de coragem humana e habilidade que trascendeu as fronteiras”, afirma o jornal britânico.

“2010 será recordado como o ano do incrível resgate dos 33 mineiros chilenos que estavam enterrados a meia milha profundidade, no deserto do Atacama, e sobreviveram à armadilha subterrânea mais longa da história”, destacou o Times.

“Eles eram homens comuns que foram flagrados em uma situação extraordinária e se mostraram à altura do desafio. A força deles inspirou bilhões de pessoas. É por isto que o Times escolheu ‘Los 33’ como sua equipe do ano”, completa o jornal.

Na segunda-feira, o Times escolheu o primeiro-ministro David Cameron como a personalidade de 2010 por ter obtido uma rara coalizão de governo na Grã-Bretanha após uma eleição geral inconclusiva em maio.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.