Mundo

Texto revela longa amizade entre Chuck Blazer e J. Hawilla

Réu confesso e delator do esquema de corrupção, Blazer tinha vínculos com José Hawilla que transcendiam os negócios relacionados ao futebol


	Logo da FIFA, em Zurique: americano disse que era amigo do brasileiro havia 20 anos
 (FABRICE COFFRINI/AFP)

Logo da FIFA, em Zurique: americano disse que era amigo do brasileiro havia 20 anos (FABRICE COFFRINI/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2015 às 00h08.

Miami - Réu confesso e delator do esquema de corrupção na FIFA, Chuck Blazer tinha vínculos com José Hawilla que transcendiam os negócios relacionados ao futebol.

Em texto publicado em seu blog em 9 de maio 2008, o americano disse que era amigo do brasileiro havia 20 anos, a quem havia sido apresentado por Carlos Alberto Torres, ex-capitão da seleção brasileira que jogou no Cosmos de Nova York.

Naquele dia, Blazer lamentou sua ausência no casamento do filho de Hawilla, Stefano, com a modelo Isabella Fiorentino. "Eu odeio perder o casamento de Stefano", escreveu em post que tinha o título A Cosmic Story... (Uma História Cósmica..., que pode ser lido como uma referência ambígua ao Cosmo e aos astros). "Seu pai e eu trabalhamos juntos há duas décadas e ele é um homem de caráter extraordinário. Eu diria que seu aperto de mão vale mais do que muitos contratos assinados."

Blazer relatou que Carlos Alberto o apresentou a Hawilla quando o dono da Traffic queria saber mais sobre a estrutura do futebol americano. No texto, ele afirmou que deixaria de comparecer à cerimônia do filho do brasileiro em razão da morte de Gordon Bradley, que havia sido treinador do Cosmos.

"Hoje há uma convergência de duas celebrações. Uma, o casamento de Stefano Hawilla e a outra a vida de Gordon Bradley", observou. "Esse é um evento do qual eu realmente gostaria de participar", disse, em relação ao enlace do filho de seu amigo.

Batizado de "Viagens com Chuck Blazer e seus Amigos", o blog teve o maior número de posts em 2008 - com 166 posts e inúmeras fotos de Blazer com dirigentes do futebol de diversas regiões do planeta, Pelé e Nelson Mandela.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosEsportesFifaFraudesFutebol

Mais de Mundo

Trump diz que 'ama Elon Musk' em 1º comício após atentado; assista aqui

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Campanha de Biden ignora críticas e afirma que ele voltará à estrada em breve

Jovens da Venezuela se preparam para sua primeira eleição

Mais na Exame