Mundo

Teste nuclear é "pedido do povo", diz Coreia do Norte

Alerta feito por Pyongyang é feito após endurecimento de sanções por parte da ONU; governo diz não ter outras opções e que caminho será o de demonstrar força


	Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte: governo diz que a única opção para enfrentar ONU será o de demonstrar força
 (AFP)

Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte: governo diz que a única opção para enfrentar ONU será o de demonstrar força (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2013 às 13h40.

Seul - A Coreia do Norte reiterou neste sábado a ameaça de realizar um terceiro teste nuclear, alegando ser essa uma "demanda do povo". Trata-se do mais recente alerta feito por Pyongyang após o endurecimento das sanções ao país pela Organização das Nações Unidas (ONU).

"O teste nuclear é pedido do povo", disse o jornal oficial diário do partido comunista, Rodong Sinmun, em um comentário assinado e intitulado "Nós não temos outra opção". "A demanda do povo é que devemos fazer algo ainda maior do que um teste nuclear. O Conselho de Segurança das Nações Unidas não nos deixa outras opções. Nós não temos outros caminhos a não ser ir à demonstração de força final", disse.

"A maior ameaça para a paz e a segurança na Península Coreana procede da política hostil das forças do mal dirigidas pelos Estados Unidos e por seu vasto arsenal nuclear", acrescentou o jornal. A advertência vem um dia após a Coreia do Norte ameaçar com represálias físicas a Coreia do Sul, caso se associe às novas sanções votadas nesta semana pelo Conselho de Segurança da ONU. As informações da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaConselho de Segurança da ONUCoreia do NorteDiplomacia

Mais de Mundo

Putin pede desculpas por queda de avião da Azerbaijan Airlines

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h