Mundo

Tese de doutorado de filho de Kadafi é suspeita de plágio

Em 2008, Saif entregou tese de 428 páginas intitulada "O Papel da Sociedade Civil na Democratização das Instituições de Governança Global"

O filho do líder líbio, Saif Kadafi: LSE aceitou doação da Fundação Kadafi (Getty Images)

O filho do líder líbio, Saif Kadafi: LSE aceitou doação da Fundação Kadafi (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2011 às 15h15.

Londres - A London School of Economics (LSE) confirmou nesta terça-feira que investiga se Saif al Islam, filho do líder líbio, Muammar Kadafi, plagiou sua tese de doutorado.

"A LSE está sabendo das denúncias de plágio no que diz respeito à tese de doutorado de Saif al Kadafi. A escola trata as denúncias de plágio com muita seriedade, e está observando o assunto conforme os procedimentos da LSE", assinalou nesta terça-feira um porta-voz da instituição, onde Saif concluiu os estudos em 2008.

O filho de Kadafi escreveu em Londres uma tese de doutorado de 428 páginas intitulada "O Papel da Sociedade Civil na Democratização das Instituições de Governança Global", publicada com o pseudônimo de Alqadhafi, informou a imprensa.

O diretor da LSE, Howard Davies, admitiu na segunda-feira sentir-se envergonhado pelos vínculos da escola com a família Kadafi.

Em declarações à imprensa, Davies afirmou que a decisão da LSE de aceitar 300 mil libras (354 mil euros) da Fundação Internacional Kadafi para o Desenvolvimento e Caridade foi muito debatida na instituição.

Ele disse que Saif al Islam Kadafi, coordenador da fundação, era visto na LSE como um modernizador.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEnsino superiorFaculdades e universidadesEducaçãoLíbia

Mais de Mundo

China mantém posição entre os maiores investidores globais

China prevê 9,5 bilhões de viagens no Festival da Primavera de 2026

México nega interferência política nos EUA após acusações de Trump

EUA suspende agentes do ICE após morte em Minneapolis