Mundo

Terremoto em ilha italiana deixa 1 morto e 25 feridos

O representante do Departamento de Proteção Civil local disse que uma mulher morreu ao ser atingida por parte de uma igreja que caiu

Terremoto: moradores e turistas na ilha correram para as ruas (@totoriellos/Reuters)

Terremoto: moradores e turistas na ilha correram para as ruas (@totoriellos/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de agosto de 2017 às 21h02.

Roma - Um terremoto de magnitude 4,0 atingiu a ilha italiana de Ischia, lotada de turistas, na costa de Nápoles, na noite desta segunda-feira, matando pelo menos uma pessoa e ferindo cerca de 25, além de causar a queda de edifícios, segundo autoridades.

Moradores e turistas na ilha correram para as ruas. As imagens de televisão mostraram que cerca de seis edifícios na cidade de Casamicciola e também uma igreja desmoronaram com o tremor, que ocorreu às 20h57 (15h57 no horário de Brasília).

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália (INGV) colocou a magnitude em 4,0, mas o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e a agência de terremoto europeia, EMSC, estimaram a magnitude em 4,3.

O representante do Departamento de Proteção Civil local, Giovanni Vittozzi, disse que uma mulher morreu ao ser atingida por parte de uma igreja que caiu e autoridades estavam checando relatos de outra vítima.

Helicópteros e um barco estavam levando mais equipes de resgate do continente.

Roberto Allocca, médico de um hospital local, disse à rede de TV Sky TG24 que cerca de 25 pessoas foram tratadas por ferimentos leves. A maior parte do hospital foi esvaziada e os feridos foram tratados do lado de fora.

Alguns esquadrões de proteção civil já estavam na ilha devido a incêndios.

De acordo com reportagens na TV, edifícios que desmoronaram pareciam estar habitados e cerca de 10 pessoas ainda estavam desaparecidas.

O terremoto ocorreu alguns dias antes do primeiro aniversário de um grande terremoto que matou cerca de 300 pessoas no centro da Itália, a maioria na cidade de Amatrice.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaMortesTerremotos

Mais de Mundo

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã