Mundo

Terremoto deixa dois mortos e 16 feridos no Afeganistão

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor, de 5,7 graus na escala Richter, ocorreu por volta das 10h locais

O porta-voz do governo provincial, Mahmood Haqmal, explicou à Efe que mais de 30 casas foram destruídas por causa dos tremores no distrito de Burka (Sabawoon Amarkhil/AFP)

O porta-voz do governo provincial, Mahmood Haqmal, explicou à Efe que mais de 30 casas foram destruídas por causa dos tremores no distrito de Burka (Sabawoon Amarkhil/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 09h29.

Cabul - Pelo menos duas pessoas morreram, 16 ficaram feridas e várias ficaram soterradas após um terremoto ocorrido nesta segunda-feira na província de Baghlan, no norte do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial afegã.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor, de 5,7 graus na escala Richter, ocorreu por volta das 10h locais (2h30 de Brasília) e teve seu epicentro na cordilheira do Hindu Kush, cerca de 174 quilômetros ao norte de Cabul. Horas depois foi registrada uma réplica de 4,2 graus na mesma região.

O porta-voz do governo provincial, Mahmood Haqmal, explicou à Efe que mais de 30 casas foram destruídas por causa dos tremores no distrito de Burka, o mais afetado, onde duas pessoas morreram e oito ficaram feridas.

A fonte acrescentou que ainda não se sabe o número de pessoas soterradas entre os escombros na área, para onde foi enviada uma equipe de resgate que ainda não conseguiu estabelecer contato com as vítimas.

Segundo Haqmal, o sismo também gerou desabamentos e deixou mais oito feridos em outros locais. 

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua