Terremoto de magnitude 6.4 atinge Tonga, no Pacífico

Não houve relatos imediatos de danos e nenhum alerta de tsunami foi emitido

Sidney - Um forte terremoto de magnitude 6.4 atingiu Tonga, no Oceano Pacífico, de acordo com sismólogos dos Estados Unidos, mas não houve relatos imediatos de danos e nenhum alerta de tsunami foi emitido.

O tremor ocorreu às 11h08 no horário local (6h08 em Brasília), a 78 km da cidade de Neiafu, na costa sul da ilha de Vava'u, com profundidade de 130 km, segundo o instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Inicialmente, a agência havia dito que a magnitude do tremor era 6.7, mas revisou a leitura. Segundo o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, o terremoto não gerou uma onda destrutiva. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.