Mundo

Terremoto de magnitude 6,0 atinge costa noroeste do México

Segundo o instituto de sismologia mexicano, o tremor teve epicentro a 99 km de Ahome


	México: de acordo com o policial, não havia informações de mortos ou feridos
 (Esparta Palma/Wikimedia Commons)

México: de acordo com o policial, não havia informações de mortos ou feridos (Esparta Palma/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 08h43.

Priorizar nos meus resultados Google

Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o golfo da Califórnia, na costa mexicana, na madrugada desta segunda-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). As primeiras informações indicam que não houve mortos ou feridos e nem danos significativos.

O tremor teve epicentro 92 quilômetros ao sul de Los Mochis, em Sinaloa, no México, a uma profundidade de 10,1 quilômetros, de acordo com dados do USGS.

Segundo o instituto de sismologia mexicano, o tremor teve magnitude 5,7 e teve epicentro a 99 quilômetros de Ahome, também no Estado de Sinaloa. O tremor aconteceu às 2h26 da madrugada (horário de Brasília).

"Sentimos um tremor, o prédio balançou e nós fomos para o lado de fora, foi só isso", disse um policial de Los Mochis. "Não houve danos a edificações e tudo está normal", acrescentou.

De acordo com o policial, não havia informações de mortos ou feridos.

"Sentimos o terremoto com força e balançou o prédio como nunca sentimos antes", disse Rafael Ines, editor do jornal de Los Mochis El Debate. "Foi uma balançada bem intensa."

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisTerremotosMéxico

Mais de Mundo

Juiz rejeita ação de US$ 10 bilhões de Trump contra Wall Street Journal

Governo Trump usa 'Thriller' em vídeos de Halloween que debocham de migrantes

Trump descarta encontro com Flávio, mas diz que ele pode ficar nos EUA 'quanto tempo quiser'

Crise habitacional na Europa pode ser oportunidade para o Brasil, diz líder da Câmara Portuguesa