Terremoto de 6,5 graus de magnitude atinge as Ilhas Salomão

O tremor, de apenas 22 quilômetros de profundidade, teve seu epicentro na costa sul da ilha de Guadalcanal, 39 km a sudoeste da capital Honiara

Sydney - Um forte terremoto de 6,5 graus de magnitude atingiu nesta quarta-feira as Ilhas Salomão, no Oceano Pacífico, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O tremor, de apenas 22 quilômetros de profundidade, teve seu epicentro na costa sul da ilha de Guadalcanal, 39 km a sudoeste da capital Honiara. Não foi emitido nenhum alerta de tsunami.

O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico divulgou um comunicado no qual afirmava que "baseado em todos os dados disponíveis, um tsunami destrutivo ao longo do Pacífico não é aguardado".

As Ilhas Salomão fazem parte do Cinturão de Fogo, uma zona de atividade tectônica no Oceano Pacífico que é alvo de terremotos e erupções vulcânicas.

Em 2007, um tsunami após um terremoto de 8,1 graus de magnitude matou ao menos 52 pessoas nas Ilhas Salomão e deixou milhares de desabrigados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.