Mundo

Terremoto de 6,2 graus deixa ao menos 17 feridos no Peru

O tremor também causou danos em vários edifícios na cidade de Ica, no litoral peruano

Equipes de resgate socorrem vítima durante uma simulação de terremoto em Lima: a maioria dos feridos teve traumatismos e cortes (Ernesto Benavides/AFP)

Equipes de resgate socorrem vítima durante uma simulação de terremoto em Lima: a maioria dos feridos teve traumatismos e cortes (Ernesto Benavides/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 08h45.

Redação Central - Um terremoto de 6,2 graus Richter deixou ao menos 17 feridos e causou danos em vários edifícios na cidade de Ica, no litoral peruano, informaram nesta segunda-feira as autoridades da região.

Um gerente do sistema de saúde local, Fernando León Castañeda, disse à emissora 'RPP' que 17 pessoas foram encaminhadas a um hospital da cidade.

'A maioria dos feridos teve traumatismos e cortes. Há uma paciente que tem uma fratura no pé e outro com fratura na pélvis. Todos estão estáveis, por enquanto não há pacientes graves', relatou.

O governador de Ica, Alonso Navarro Cabanillas, disse à emissora que o serviço de energia elétrica continua interrompido em algumas áreas da capital da região.

Além disso, um grande número de famílias passou a noite nas ruas por temor a réplicas, informou a 'RPP' em seu site.

O Instituto Geofísico do Peru informou que o tremor teve uma magnitude de 6,2 na escala Richter, com epicentro a 47 quilômetros ao sudoeste da cidade e a 48 quilômetros de profundidade.

O terremoto aconteceu às 3h11 (horário de Brasília), segundo dados registrados pelo Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisPeruTerremotos

Mais de Mundo

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia

Tom Homan diz que irá reativar política que separou mais de 4 mil menores dos pais nos EUA