Mundo

Terremoto de 5,9 graus e 3 réplicas atingem Taiwan

Não foram reportados danos causados pelo terremoto inicial nem pelas réplicas

Taiwan está situada em uma zona sísmica, pelo que são frequentes os terremotos com mais de 5 graus na escala Richter (Sam Yeh/AFP)

Taiwan está situada em uma zona sísmica, pelo que são frequentes os terremotos com mais de 5 graus na escala Richter (Sam Yeh/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2012 às 13h53.

Taipé - Um terremoto de 5,9 graus na escala Ritcher e três réplicas de 4,7 a 4,8 graus foram registrados nesta quarta-feira no sudeste de Taiwan, mas sem causar vítimas, informou o Centro Meteorológico Central (CMC) da ilha.

O terremoto de 5,9 graus, ocorrido às 9h08 locais (22h08 de Brasília), teve seu epicentro 49,9 quilômetros ao sudeste da cidade taiuanesa de Taitung e a 16,6 quilômetros de profundidade, segundo o CMC.

Não foram reportados danos de consideração pelo terremoto inicial nem pelas réplicas, que foram registradas entre 9h10 e 10h24, no horário local, acrescentou o centro meteorológico.

Região mais afetada pelo terremoto, o sudeste da ilha não é densamente povoado, o que minimizou o efeito sobre a população.

Taiwan está situada em uma zona sísmica, pelo que são frequentes os terremotos com mais de 5 graus na escala Richter. O sismo mais devastador dos últimos 100 anos chegou a 7,6 graus e ocorreu em 21 de setembro de 1999, causando a morte de mais de 2.400 pessoas. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisTaiwanTerremotos

Mais de Mundo

Bandeira invertida coloca Suprema Corte dos EUA em apuros

Primeiro-ministro eslovaco passa por nova cirurgia e segue em estado grave

Vaticano alerta contra episódios imaginários relacionados a milagres e aparições

Governo Biden quer reclassificar maconha como droga de menor risco

Mais na Exame