Mundo

Tempestade tropical ameaça o Caribe

Segunda tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico se move rapidamente para Barbados, ameaçando ilhas da região

Imagem de tempestade tropical: Bertha ganhou força, com ventos de até 80 km/h (AFP)

Imagem de tempestade tropical: Bertha ganhou força, com ventos de até 80 km/h (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 14h26.

Miami - A segunda tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico, Bertha, movia-se rapidamente, nesta sexta-feira, para Barbados, ameaçando as ilhas orientais da região com ventos fortes e chuva.

Bertha ganhou força, com ventos de até 80 quilômetros por hora, mas deve enfraquecer nos próximos dois dias, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, por sua sigla em inglês).

Às 12h00 (de Brasília) Bertha estava cerca de 110 km a nordeste de Barbados, onde os serviços de emergência cancelaram um alerta de tempestade tropical.

Bertha deve passar ao norte de Barbados nesta sexta-feira à tarde e percorrer a parte central das Antilhas Menores esta noite para chegar às Ilhas Virgens e Porto Rico no sábado, de acordo com o NHC.

Avisos de tempestade tropical foram emitidos em Santa Lúcia, Dominica, Martinica, Porto Rico, Vieques, Culebra, nas Ilhas Virgens americanas e britânicas para as próximas 24 horas.

Um alerta de tempestade tropical foi emitido exclusivamente para o leste da República Dominicana, embora o NHC tenha pedido ao Haiti, que divide a ilha La Española com a República Dominicana, e a outros países do nordeste do Caribe para monitorar o progresso da tempestade.

A temporada de furacões no Atlântico começou em 1º de junho e vai até 30 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:CaribeChuvasFuracões

Mais de Mundo

Sérvia se oferece como sede neutra e independente para uma reunião entre Trump e Putin

Os planos de Elon Musk para cortar custos do governo nos EUA

Ex-conselheiro de Trump diz que Musk é 'mau' e 'racista'

Aproveitadores de tragédia: Polícia de Los Angeles prende 29 pessoas fantasiadas de bombeiro