Mundo

Tempestade faz empresas retirarem trabalhadores do Golfo

Mineradora BHP Billiton começou a retirar trabalhadores de plataformas por causa da tempestade Isaac, que está provocando chuvas torrenciais e fortes ventos na Flórida


	Mulher se protege do vento em Key West na Florida: tempestade tropical Isaac provoca fortes ventos e tempestades
 (Getty Images/ Marc Serota)

Mulher se protege do vento em Key West na Florida: tempestade tropical Isaac provoca fortes ventos e tempestades (Getty Images/ Marc Serota)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2012 às 14h58.

Nova York - A mineradora australiana BHP Billiton começou a retirar neste domingo trabalhadores de duas plataformas de produção petróleo e gás no Golfo do México por causa da tempestade tropical Isaac, que está provocando chuvas torrenciais e fortes ventos ao sul da Flórida.

A Isaac, soprando a noroeste com ventos de até 104 quilômetros por hora, deve tornar-se um furacão dentro das próximas 24 horas. O Centro Nacional de Furacões emitiu um alerta de furacão para a costa sudeste da Flórida e um alerta de tempestade tropical para boa parte do Estado.

A BHP Billiton Petroleum informou que começou a retirada nas plataformas Shenzi e Neptune, localizadas na área de Southern Green Canyon. A BP já havia retirado equipes de suas operações em Thunder Horse e Mississippi Canyon no leste do Golfo, e a Chevron retirou empregados de plataformas não especificadas.

Além disso, a petroleira norte-americana Anadarko Petroleum informou neste domingo que também está retirando todos os seus trabalhadores de suas operações no leste e nas partes centrais do Golfo do México e desligando a produção nos locais no aguardo da passagem da Isaac. Entre as plataformas esvaziadas estão Independence Hub, Constitution, Marco Polo, Red Hawk, Neptune e Gunnison. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEstados Unidos (EUA)FlóridaPaíses ricos

Mais de Mundo

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina

Lula e Macron conversam sobre decisão da Meta em encerrar checagem de fatos

Oposição venezuelana diz na Colômbia que Edmundo González será empossado hoje