Mundo

Tempestade deixa mortos e 260 mil desabrigados no Vietnã

Os dados oficiais também incluem 10 mil casas destruídas, 5,5 mil postes de eletricidade derrubados e milhares de hectares de arrozais e outros cultivos devastados


	Vietnamita: A tempestade San Tinh alterou sua rota e chegou pelo nordeste do Vietnã
 (AFP)

Vietnamita: A tempestade San Tinh alterou sua rota e chegou pelo nordeste do Vietnã (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 20h16.

Hanói - A tempestade tropical San Tinh (Ofel), em sua passagem pelo Vietnã, deixou pelo menos oito pessoas mortas, 260 mil desabrigadas e causou estragos avaliados em US$ 95,2 milhões, informaram as autoridades do país nesta terça-feira.

Os dados oficiais também incluem 10 mil casas destruídas, 5,5 mil postes de eletricidade derrubados e milhares de hectares de arrozais e outros cultivos devastados.

De acordo com o Comitê Central de Vigilância de Tempestades e para Prevenção e Controle de Inundações, a província mais afetada é a de Nam Dinh, seguida de Thai Binh, Quang Ninh e Ninh Binh, todas elas regiões litorâneas do golfo de Tonkin.

Segundo as autoridades locais, as previsões meteorológicas apontavam que a tempestade tropical, que chegou ao Vietnã próximo a categoria de tufão e com rajadas de vento de até 133 km/h, afetaria a região central do país.

No entanto, a tempestade San Tinh alterou sua rota e chegou pelo nordeste do Vietnã, por umas províncias que, inclusive, não tinham se preparado para o impacto direto da tempestade.

Antes de chegar ao Vietnã, no dia 28, a tempestade tropical atravessou as Filipinas e causou pelo menos 30 mortos e desaparecidos, além de milhares de desabrigados.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChuvasClimaVietnã

Mais de Mundo

Israel realiza operação perto de importante hospital de Gaza

Incêndio de grandes proporções atinge famosa vila de Natal em parque de Nova York; veja vídeo

Otan reforçará sua presença no Báltico após suposta sabotagem russa de cabo submarino

Posse de Donald Trump causa apreensão em estudantes estrangeiros nos EUA