Mundo

Temos esperança de encontrar sobreviventes, diz Lufthansa

"Se nossos temores se confirmarem, este será um dia sombrio para a Lufthansa", disse o executivo-chefe da companhia


	Aviões da companhia Germanwings estacionados em aeroporto alemão: a ermanwings é uma empresa de baixo custo da Lufthansa
 (Daniel Naupold/AFP)

Aviões da companhia Germanwings estacionados em aeroporto alemão: a ermanwings é uma empresa de baixo custo da Lufthansa (Daniel Naupold/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 09h20.

Londres - O executivo-chefe do grupo Lufthansa, Carsten Spohr, disse ter esperança de que as equipes de resgate encontrem passageiros sobreviventes do acidente com o avião da subsidiária Germanwings que caiu nesta manhã no sul da França, na região dos Alpes.

"Se nossos temores se confirmarem, este será um dia sombrio para a Lufthansa. Nós temos esperança de encontrar sobreviventes", disse Spohr pelo Twitter oficial da companhia aérea alemã.

"Nós não sabemos ainda o que aconteceu com o voo 4U 9525. O meu mais profundo pesar vai para as famílias e os amigos dos nossos passageiros e de nossa tripulação no voo 4U 9525", disse pela rede social.

A Germanwings é uma empresa de baixo custo da companhia aérea alemã e faz voos entre cidades europeias. A companhia concorre especialmente com as britânicas Ryanair e easyJet, além da espanhola Vueling.

Segundo o governo francês, o avião modelo Airbus 320 fazia o voo 4U 9525 entre as cidades de Barcelona, na Espanha, e Düsseldorf, na Alemanha. As primeiras informações citam que seriam 142 passageiros a bordo, além de dois pilotos e quatro comissários.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas alemãsLufthansa

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua