Mundo

Temer minimiza disputa entre PT e PMDB por 2º escalão

Essa crise na busca de cargos será discutida em reunião de líderes que o PMDB realizará amanhã

Michel Temer (José Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Michel Temer (José Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2011 às 17h12.

Sobre a crise entre PT e PMDB na distribuição de cargos do segundo escalão no governo federal, o vice-presidente da República Michel Temer afirmou ser necessário uma série de reuniões para apaziguar a disputa, mas se mostrou confiante quanto a um entendimento. "Tudo se resolverá ao seu tempo e à sua maneira", disse ele, logo depois de participar da cerimônia de transmissão de cargo no ministério do Turismo, na qual o deputado licenciado Pedro Novais (PMDB-MA) assumiu a pasta.

Essa crise na busca de cargos será discutida em reunião de líderes que o PMDB realizará amanhã, da qual participarão Renan Calheiros (AL), líder do partido no Senado; o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara; e o presidente do partido, senador Valdir Raupp (RO). Segundo Temer, "no atual momento tudo exige bastante conversa" com o governo, com o partido apresentando as postulações e esperando os resultados.

Raupp disse que a atual insatisfação do PMDB não causará problemas para a gestão da presidente Dilma Rousseff. Lembrou que o partido, no início do era Luiz Inácio Lula da Silva, ficou de fora do governo por dois anos e somente depois entrou na base.

Ele destacou que, embora a questão dos cargos seja essencial, agora há uma diferença importante, que é o fato de o vice-presidente ser do partido. "Mas uma hora você está em um lugar e depois em outro", disse. As declarações foram concedidas na cerimônia de Pedro Novais no ministério do Turismo, repleta de autoridades peemedebistas, todas demonstrando confiança no fim da crise com o PT.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame