Mundo

Tcheco que levava 247 animais na mala é detido na Argentina

Carga do tcheco incluía 15 víboras, nove delas venenosas, 28 lagartos, cobras, sapos, caracóis e tartarugas

Karel Abelovsky foi detido no dia 7 de dezembro no aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires, e processado por tentativa de contrabando (Deshakalyan Chowdhury/AFP)

Karel Abelovsky foi detido no dia 7 de dezembro no aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires, e processado por tentativa de contrabando (Deshakalyan Chowdhury/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2011 às 13h37.

Buenos Aires - Um tcheco de 51 anos foi descoberto quando pretendia retornar de Buenos Aires para seu país com 247 répteis e moluscos vivos dentro de sua mala, informou nesta segunda-feira a imprensa argentina.

Karel Abelovsky foi detido no dia 7 de dezembro no aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires, e processado pelo juiz Marcelo Aguinsky pelo crime de tentativa de contrabando.

Segundo publica nesta segunda o jornal "Clarín", o europeu levava os animais em pequenos recipientes de plástico, dentro de meias e entre lenços.

A carga incluía 15 víboras, nove delas venenosas, 28 lagartos, cobras, sapos, caracóis e tartarugas.

O juiz determinou uma multa de quase US$ 80 mil ao tcheco, que foi libertado mas está proibido de sair do país.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisAmérica LatinaMeio ambienteArgentina

Mais de Mundo

EUA diz ter bombardeado embarcação no Oceano Pacífico

EUA anuncia sanções contra 'frota fantasma' do Irã por repressão a protestos

UE quer manter congeladas represálias de 93 bilhões de euros aos EUA por 6 meses

Premiê da Alemanha diz que não pode aceitar o plano do Conselho de Paz de Trump