Mundo

Talibã invade tribunal afegão e mata 5 após jurar vingança

A ação começou quando um homem-bomba se explodiu no portão de entrada da corte e quatro outros agressores abriram caminho à força


	Talibãs: nenhum porta-voz do Talibã estava disponível para comentar
 (AFP)

Talibãs: nenhum porta-voz do Talibã estava disponível para comentar (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2016 às 09h37.

Cabul - Insurgentes do Talibã invadiram um tribunal da cidade afegã de Ghazni nesta quarta-feira, enfrentando policiais durante pelo menos uma hora em um ataque no qual 10 pessoas morreram, incluindo todos os cinco militantes, disse a polícia.

O ataque ocorreu dias depois do Talibã, que luta para depor o governo do presidente afegão, Ashraf Ghani, ter jurado vingança pela execução de seis prisioneiros do grupo no mês passado – parte de um reforço de segurança em retaliação a um ataque suicida em abril que causou 64 mortes na capital Cabul.

A ação começou quando um homem-bomba se explodiu no portão de entrada da corte e quatro outros agressores abriram caminho à força, desencadeando um combate de uma hora com a polícia, disse o chefe da corporação na cidade, Aminullah Amarkhil.

"Quatro visitantes civis e um policial foram mortos no ataque, mas nossas forças estavam em estado de alerta e logo mataram a tiros os outros suicidas", afirmou. O edifício do tribunal, que fica a 150 quilômetros de Cabul, ficou danificado, disse.

Nenhum porta-voz do Talibã estava disponível para comentar.

Acompanhe tudo sobre:Talibã

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua