Mundo

Taça da Copa chega à Argentina como parte do tour

O tour tem o objetivo de levar a taça a 89 países ao longe de 9 meses para que os fanáticos possam ver o troféu que será dado ao campeão do Mundial do Brasil


	Taça da Copa do Mundo: o troféu será exibido na terça-feira na cidade balneária argentina e depois partirá rumo à província de Córdoba, onde será mostrado em 15 de janeiro (Alexandre Loureiro/Getty Images for adidas)

Taça da Copa do Mundo: o troféu será exibido na terça-feira na cidade balneária argentina e depois partirá rumo à província de Córdoba, onde será mostrado em 15 de janeiro (Alexandre Loureiro/Getty Images for adidas)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 14h25.

Buenos Aires - A Taça da Copa do Mundo da Fifa chegou nesta segunda-feira à Argentina dentro de um tour que leva o objeto a 89 países ao longo de nove meses para que os fanáticos possam ver o troféu que será dado ao campeão do Mundial do Brasil, que começa no dia 12 de junho.

O troféu chegou perto do meio-dia ao aeroporto internacional de Astor Piazzolla, de Mar del Plata, cerca de 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires, em um avião procedente de Santiago do Chile, segundo informou a agência oficial Télam.

A taça será apresentada hoje pelo goleiro Ubaldo Matildo Fillol, os defensores Alberto Tarantini, Oscar Ruggeri e Julio Olarticoechea, e o meia Ricardo Giusti, todos ex-campeões do mundo com a Argentina em 1978 ou 1986.

O troféu será exibido na terça-feira nesta cidade balneária argentina e depois partirá rumo à província de Córdoba, no centro do país, onde será mostrado em 15 de janeiro.

A Taça da Fifa já tinha visitado a Argentina no marco do Trophy Tour em 2006, prévio ao Mundial da Alemanha, e em 2010, prévio à África do Sul.

O tour começou em 13 de setembro de 2013 no Rio de Janeiro, Brasil, e desde então percorreu diversos lugares como Costa Rica, Honduras, Israel, África do Sul, Arábia Saudita e Índia, entre outros.

O troféu, que foi desenhado pelo escultor italiano Silvio Gazzaniga e é feito com cinco quilos de ouro sólido de 18 quilates, continuará seu tour no Uruguai. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCopa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Mundo

Proposta do governo Milei pede redução da maioridade penal para 13 anos na Argentina

Putin diz que Rússia deveria produzir mísseis de médio alcance, proibidos por tratado da Guerra Fria

ONG denuncia 46 prisões políticas durante campanha eleitoral na Venezuela

Governadora Gretchen: quem é a democrata cotada para substituir Biden contra Trump

Mais na Exame