Mundo

Suvenires com imagem do novo papa já estão à venda

Entre os artigos à venda há cartões postais e inclusive livros recém-impressos sobre o Sumo Pontífice


	Chaveiros com imagens do papa Francisco: os turistas que vieram do mundo inteiro nos últimos dias correm para ser os primeiros a comprar imagens e recordações do primeiro papa latino-americano da história.
 (Chris Helgren/Reuters)

Chaveiros com imagens do papa Francisco: os turistas que vieram do mundo inteiro nos últimos dias correm para ser os primeiros a comprar imagens e recordações do primeiro papa latino-americano da história. (Chris Helgren/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2013 às 17h14.

Os vendedores ambulantes instalados na praça de São Pedro, no Vaticano, já começaram a vender nesta sexta-feira os primeiros suvenires com a imagem de Francisco, o novo papa argentino anunciado na última quarta-feira.

Entre os artigos à venda há cartões postais e inclusive livros recém-impressos sobre o Sumo Pontífice.

Os turistas que vieram do mundo inteiro nos últimos dias, e que continuam desembarcando para a missa de entronização prevista a próxima terça-feira, correm para ser os primeiros a comprar imagens e recordações do primeiro papa latino-americano da história.

"Parece muito simpático, compramos suvenires para nossos amigos e nossa família no Canadá porque é um momento histórico", contou um casal de turistas canadenses.

Outro turista vindo da Alemanha também foi um dos primeiros a comprar lembranças. "Acredito que é uma novidade que temos que ter. É um homem bom", afirmou.

Mesmo sendo alemão, ele considerou positivo o fato de Francisco ser o primeiro papa não europeu em séculos. "Acredito que é bom que o Papa venha da América do Sul, muito melhor que se viesse da Alemanha ou da Itália", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Jorge Mario BergoglioPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia