Mundo

Suíça instala nova "caixa" para bebês abandonados no país

O hospital de Olten, no cantão suíço de Soleure, colocará em funcionamento, no mês de junho, a terceira "caixa" para bebês abandonados do país


	Suíça: a caixa de "bebês" foi criada conjuntamente pelo Hospital de Einsiedeln e a Associação "Ajuda Suíça para a Mãe e a Criança" (ASME). Os pais têm o direito de recuperar as crianças antes da adoção.
 (Getty Images)

Suíça: a caixa de "bebês" foi criada conjuntamente pelo Hospital de Einsiedeln e a Associação "Ajuda Suíça para a Mãe e a Criança" (ASME). Os pais têm o direito de recuperar as crianças antes da adoção. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2013 às 16h52.

Genebra - O hospital de Olten, no cantão suíço de Soleure, colocará em funcionamento, no mês de junho, a terceira "caixa" para bebês abandonados do país, uma estrutura oficial onde os pais podem deixar os filhos não desejados.

Esta nova "caixa" se unirá a já existente no hospital de Einsiedeln (cantão de Schwytz), que deu as boas-vindas na semana passada ao oitavo recém-nascido desde que entraram em funcionamento em 2001, e a do hospital de Davos (cantão de Grisões), que foi construída em junho de 2012.

O hospital de Olten foi eleito por sua localização cêntrica e acessibilidade através de transporte público, segundo informou nesta segunda-feira a agência de notícias suíça "ATS".

A caixa de "bebês" foi criada em 2001 de maneira conjunta pelo Hospital de Einsiedeln e a Associação "Ajuda Suíça para a Mãe e a Criança" (ASME), e os pais - ou alguns deles - têm o direito de recuperar as crianças antes da adoção, o que até agora aconteceu somente uma vez.

Apesar de que a partir de junho irão existir três estruturas deste tipo, a ASME considera que a Suíça necessita de oito "caixas". Por enquanto, o Parlamento de Valais aprovou a criação de um mecanismo similar para os pais que não desejam ficar com seus filhos e há projetos para estabelecer "caixas" similares nos cantões de Berna e Zurique. 

Acompanhe tudo sobre:BebêsEuropaPaíses ricosSaúdeSuíça

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países