Mundo

Soldados estrangeiros mortos no Afeganistão em 2010 chegam a 699

Este foi o pior ano de guerra no Afeganistão, segundo a ONG iCausalities

Soldados poloneses no Afeganistão:mais de 2,2 mil estrangeiros morreram lutando desde que a guerra começou (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Soldados poloneses no Afeganistão:mais de 2,2 mil estrangeiros morreram lutando desde que a guerra começou (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2010 às 16h24.

Kabul - O número de militares estrangeiros mortos no Afeganistão em 2010 chegou a quase 700, com mais duas fatalidades confirmadas neste sábado. O ano com mais mortes da guerra põe em destaque o debate sobre quando as forças internacionais deixarão a região.

A Força Internacional de Assistência e Segurança, dirigida pela OTAN, disse que um dos seus militares morreu quando uma bomba caseira explodiu no sul do Afeganistão, no centro do regime Talibã, e outro morreu durante um ataque de insurgentes no leste do país.

Não foram divulgados mais detalhes, nem mesmo as suas nacionalidades. Essas mortes elevaram o número de fatalidades em 2010 a 699 de acordo com dados computados pela Reuters e o site de monitoramento http://www.iCausalities.org.

521 militares estrangeiros morreram em 2009, ano que até então havia sido o pior da guerra, mas operações contra insurgentes Talibãs aumentaram nos últimos 18 meses.

Cerca de 2.270 militares estrangeiros morreram desde que a guerra começou, cerca de dois terços dos quais eram americanos. As forças afegãs sofreram muito mais baixas, mas não há informação precisa sobre os números.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GuerrasOriente MédioPaíses ricos

Mais de Mundo

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana