Pelo menos cinco feridos no acidente com o trem que fazia a rota entre Washington e Nova York permanecem em estado crítico (REUTERS/Lucas Jackson)
Da Redação
Publicado em 13 de maio de 2015 às 11h37.
Washington - O número de mortos pelo descarrilamento de um trem na noite do terça-feira na Filadélfia, no nordeste dos EUA, subiu hoje para seis, enquanto mais de 140 pessoas estão internadas em hospitais, informaram as autoridades.
Pelo menos cinco feridos no acidente com o trem que fazia a rota entre Washington e Nova York permanecem em estado crítico.
Por enquanto não foram reveladas as causas do descarrilamento e a Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB) abriu uma investigação depois que o FBI descartou uma motivação terrorista.
O trem regional levava 238 passageiros e 5 empregados quando sete vagões descarrilaram na zona de Port Richmond, na Filadélfia, no estado da Pensilvânia.
O acidente aconteceu perto de uma curva, mas não se sabe ainda se isso teve alguma relação com o descarrilamento.
O serviço prestado pela empresa ferroviária Amtrak entre Filadélfia e Nova York ficou suspenso indefinidamente.
Trata-se do segundo acidente ferroviário grave nos Estados Unidos neste ano, depois do ocorrido em Valhalla, no norte de Nova York, em 3 de fevereiro, quando sete pessoas morreram e 12 ficaram feridas.