Mundo

Sobe para 39 número de mortes de deslizamento em Washington

Saldo de vítimas aumentou depois que equipes de busca retiraram mais dois corpos da lama e dos destroços


	Equipe de resgate busca vítimas de deslizamento em Oso, Washington: encosta de uma colina encharcada pela chuva desmoronou em 22 de março
 (REUTERS/Max Whittaker)

Equipe de resgate busca vítimas de deslizamento em Oso, Washington: encosta de uma colina encharcada pela chuva desmoronou em 22 de março (REUTERS/Max Whittaker)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 21h26.

Olympia - O saldo oficial de mortes do deslizamento de terra que devastou uma vizinhança nas colinas de Cascade, no Estado de Washington, no mês passado subiu para 39 nesta quarta-feira, depois que equipes de busca retiraram mais dois corpos da lama e dos destroços, informaram autoridades do condado em um comunicado.

A encosta de uma colina encharcada pela chuva desmoronou em 22 de março, desencadeando uma torrente de lama que entupiu o rio, engoliu um trecho de uma rodovia estadual e esmagou cerca de três dúzias de lares nas cercanias da pequena comunidade de Oso, 89 quilômetros a nordeste de Seattle.

Entre os 39 mortos confirmados, 36 foram reconhecidos, disseram as autoridades do condado de Snohomish no comunicado. O saldo de mortes era de 37 até a terça-feira.

Vinte dos mortos são homens e 16 são mulheres, e as idades variam dos quatro meses de Sanoah Huestis, que morreu com sua avó, a Bonnie Gullikson, de 91 anos, cujo marido está entre os que escaparam do desastre com ferimentos.

Todas as vítimas morreram de ferimentos múltiplos causados por golpes violentos, de acordo com o instituto médico legal do condado de Snohomish.

As equipes de salvamento ainda buscam outras sete pessoas oficialmente dadas como desaparecidas.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesabamentosDesastres naturaisDeslizamentos

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países