Mundo

Sobe a 138 número total de casos de Mers na Coreia do Sul

Ministério da Saúde do país anunciou mais 12 casos da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) no país, elevando o total para 138 vítimas


	Turista usa máscara contra MERS em Seul, na Coreia do Sul
 (REUTERS/Kim Hong-Ji)

Turista usa máscara contra MERS em Seul, na Coreia do Sul (REUTERS/Kim Hong-Ji)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2015 às 22h58.

Seul - O Ministério da Saúde da Coreia do Sul anunciou no sábado (horário local) mais 12 casos da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) no país, elevando o total para 138 vítimas, e a morte da 14ª pessoa.

Os 12 novos casos, incluindo um motorista de ambulância que transportou um paciente, foram divulgados após o registro de apenas quatro casos nesta sexta-feira.

O número menor tinha aumentado as esperanças de que o surto poderia estar diminuindo, embora as autoridades e especialistas previram que haveria mais casos.

Uma mulher de 67 anos que contraiu o vírus de um paciente se tornou a 14ª pessoa a morrer no surto, disse o ministério. Todas as mortes foram entre pacientes idosos ou aqueles que já vinham sofrendo de algum problema grave de saúde.

É o maior surto fora da Arábia Saudita, onde a doença foi identificada pela primeira vez em humanos em 2012, e provocou temores na Ásia de uma repetição da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) em 2002-2003 que matou cerca de 800 pessoas em todo o mundo.

A Mers é causada por um coronavírus da mesma família da Sars. É mais mortal do que a Sars, mas não se espalha tão facilmente, pelo menos por agora.

Não há cura ou vacina.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do SulDoençasMortes

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país