Mundo

Síria: "terroristas" foram mortos, mas não civis em Treimsa

"Elas conseguiram vencer os terroristas sem que uma vítima civil fosse lamentada", acrescentou

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 14h13.

Damasco - O Exército da Síria afirmou nesta sexta-feira ter matado na véspera na localidade de Treimsa (centro) um grande número de rebeldes, mas não civis.

"Unidades de nossas Forças Armadas realizaram na quinta-feira de manhã uma operação bem sucedida (...) contra grupos terroristas armados, alguns de seus centros de comando e locais utilizados para efetuar suas operações criminosas e torturar pessoas sequestradas", indica o Exército em um comunicado.

"Elas conseguiram vencer os terroristas sem que uma vítima civil fosse lamentada", acrescentou.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), com sede na Grã-Bretanha, mais de 100 pessoas mortas "nos bombardeios, nas operações militares e nos combates" foram identificadas, incluindo "várias dezenas de combatentes rebeldes".

"A operação teve como saldo a destruição de esconderijos de grupos terroristas, a morte de um grande número de seus membros, a prisão de dezenas de terroristas, a apreensão de grandes quantidades de armas e de documentos, entre os quais carteiras de identidade estrangeiras, incluinda uma turca", prosseguiu o Exército.

Ao final da operação, os soldados encontraram "corpos de cidadãos que os grupos terroristas tinham sequestrado e matado," indica ainda o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:SíriaDitaduraPrimavera árabe

Mais de Mundo

As 10 estradas mais perigosas do mundo

Quais são os países mais ricos do mundo em 2025? EUA não está no top 5

Governo Trump triplica bônus em dinheiro para imigrantes deixarem os EUA

Longevidade: veja os países com maiores expectativas de vida do mundo