Mundo

Síria retira tropas para criação de área desmilitarizada

A retirada, de acordo com o coronel, "é realizada de forma simultânea (com a oposição armada síria), como estipula o acordo russo-americano"


	Síria: a retirada, de acordo com o coronel, "é realizada de forma simultânea (com a oposição armada síria), como estipula o acordo russo-americano"
 (Orhan Erkilic / Reuters)

Síria: a retirada, de acordo com o coronel, "é realizada de forma simultânea (com a oposição armada síria), como estipula o acordo russo-americano" (Orhan Erkilic / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2016 às 13h38.

Moscou - As forças armadas da Síria iniciaram nesta quinta-feira a retirada de tropas e armamentos pesados para a criação de uma área desmilitarizada em Aleppo, anunciou o comandante das tropas russas na cidade do norte do país.

"A partir das 11h (hora local) começou a retirada de carros blindados para posições provisórias. A retirada é supervisionada por drones e representantes da mprensa", disse o coronel Sergei Kapitsin em videoconferência exibida em Moscou.

A retirada, de acordo com o coronel, "é realizada de forma simultânea (com a oposição armada síria), como estipula o acordo russo-americano" para a cessação das hostilidades. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaSíriaRússia

Mais de Mundo

Trump sanciona lei e encerra paralisação do governo dos EUA

Netanyahu diz que Autoridade Palestina será excluída da gestão de Gaza

Otan inicia planejamento militar para reforçar segurança no Ártico

Câmara dos EUA aprova projeto para encerrar paralisação do governo