Mundo

Síria retira tropas para criação de área desmilitarizada

A retirada, de acordo com o coronel, "é realizada de forma simultânea (com a oposição armada síria), como estipula o acordo russo-americano"


	Síria: a retirada, de acordo com o coronel, "é realizada de forma simultânea (com a oposição armada síria), como estipula o acordo russo-americano"
 (Orhan Erkilic / Reuters)

Síria: a retirada, de acordo com o coronel, "é realizada de forma simultânea (com a oposição armada síria), como estipula o acordo russo-americano" (Orhan Erkilic / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2016 às 13h38.

Moscou - As forças armadas da Síria iniciaram nesta quinta-feira a retirada de tropas e armamentos pesados para a criação de uma área desmilitarizada em Aleppo, anunciou o comandante das tropas russas na cidade do norte do país.

"A partir das 11h (hora local) começou a retirada de carros blindados para posições provisórias. A retirada é supervisionada por drones e representantes da mprensa", disse o coronel Sergei Kapitsin em videoconferência exibida em Moscou.

A retirada, de acordo com o coronel, "é realizada de forma simultânea (com a oposição armada síria), como estipula o acordo russo-americano" para a cessação das hostilidades. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaSíria

Mais de Mundo

Maduro diz à ONU que protestos são tentativa de golpe de Estado e culpa Gonzáles por mortes de civis

Aliados de Maduro pedem a prisão de Corina Machado e Edmundo e dizem que 10 opositores serão presos

Costa Rica oferece asilo político a María Corina Machado e Edmundo González, mas oferta é rejeitada

Saúde de Kim Jong Un preocupa autoridades norte-coreanas

Mais na Exame