Mundo

Sete feridos em descarrilamento de trem nos EUA

"Sete pessoas foram hospitalizadas", indicou Shumlin durante uma coletiva de imprensa


	Trilhos de trem: cinco vagões do trem "Vermonter", da companhia Amtrak, descarrilaram em Northfield, ao sul da capital, Montpelier, no centro de Vermont
 (Antonio Heredia/Bloomberg)

Trilhos de trem: cinco vagões do trem "Vermonter", da companhia Amtrak, descarrilaram em Northfield, ao sul da capital, Montpelier, no centro de Vermont (Antonio Heredia/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2015 às 16h35.

Um trem de passageiros descarrilou nesta segunda-feira no estado americano de Vermont (nordeste) deixando sete feridos, nenhum deles com gravidade, indicou à AFP a polícia estadual e o corpo de bombeiros.

Cinco vagões do trem "Vermonter", da companhia Amtrak, descarrilaram em Northfield, ao sul da capital, Montpelier, no centro de Vermont, estado vizinho ao Canadá, informou o governador Peter Shumlin.

"Sete pessoas foram hospitalizadas", indicou Shumlin durante uma coletiva de imprensa, acrescentando que "um passageiro foi transportado por ar e os demais em ambulâncias para o hospital central de Vermont".

"Tivemos sorte por não termos tido nenhuma vítima fatal", acrescentou.

Segundo a companhia Amtrak, o trem que descarrilou é o número 55 ou "Vermonter", que unia a cidade de Saint Albans (Vermont) a Washington DC e o acidente ocorreu devido a um "desabamento de rochas nos trilhos".

A diretora do centro médico de Vermont, Judy Tatarglia, citada pela imprensa local, assegurou que os pacientes transportados para este estabelecimento tinham ferimentos no peito, costas, ombro, punho e leves dores de cabeça.

Segundo o governador, "não há nenhuma evidência de qualquer irregularidade ou negligência" no acidente, que ocorreu às 10H30 locais (11H30 de Brasília).

Shumlin informou que essa parte da linha férrea foi reformada há alguns anos.

A polícia estadual e várias agências de emergência e equipes de resgate de Vermont foram para o local do acidente.

Este acidente ocorre cinco meses após o descarrilamento de um trem na Filadélfia, que deixou oito mortos e mais de 200 feridos em 12 de maio.

O Amtrak 188 que ligava Washington a Nova York com 243 pessoas a bordo descarrilou na entrada de uma curva quando o trem circulava a 170 km/h, duas vezes mais rápido do que a velocidade permitida.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina