Mundo

Sequestradores libertam 4 trabalhadores presos na Síria

Três dos seis funcionários da Cruz Vermelha e um voluntário do Crescente Vermelho sírio sequestrados na Síria ontem, domingo, foram libertados


	Jihadistas participam de exercícios militares na Síria: os quatro se encontram em "bom estado", afirmaram fontes
 (Bulent Kilic/AFP)

Jihadistas participam de exercícios militares na Síria: os quatro se encontram em "bom estado", afirmaram fontes (Bulent Kilic/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 11h08.

Genebra - Três dos seis funcionários da Cruz Vermelha e um voluntário do Crescente Vermelho sírio sequestrados na Síria ontem, domingo, foram libertados, confirmaram hoje à Agência Efe fontes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em Genebra.

Os quatro se encontram em "bom estado", afirmaram as fontes, que agora esperam notícias sobre a situação dos três trabalhadores que ainda estão detidos.

A notícia foi divulgada por volta das 12h30 GMT (9h30 de Brasília) através da conta de Twitter do chefe de operações do CICV para Oriente Próximo e Médio, Robert Mardini.

"Boas notícias nos confirmam que o voluntário do Crescente Vermelho Sírio e três dos seis colegas do CICV foram libertados sãos e salvos", dizia o tweet.

As quatro pessoas foram postas em liberdade na região de Idlib, no norte da Síria, onde foram sequestradas ontem, perto da cidade de Sarequeb, quando voltavam a Damasco.

O grupo que sofreu o sequestro havia viajado no último dia 10 para essa região de Idlib para avaliar a situação médica em vários hospitais dessa jurisdição e distribuir medicamentos.

Segundo as informações divulgadas pela Cruz Vermelha, o veículo em que viajavam estava claramente identificado com o emblema da instituição humanitária, independente e sem nenhuma conotação religiosa. 

Acompanhe tudo sobre:SíriaSequestrosCruz Vermelha

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA