Exame Logo

Separatistas pró-Rússia encontram vala com 4 mortos

Os separatistas pró-Rússia encontraram uma vala comum em uma zona da região ucraniana de Donetsk

Tanque pró-russo em Donetsk: não se descarta a possibilidade de execução (Dimitar Dilkoff/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 08h38.

Moscou - Os separatistas pró- Rússia encontraram nesta terça-feira uma vala comum em uma zona da região ucraniana de Donetsk onde estavam até poucos dias as forças governamentais.

"Até agora, encontramos quatro corpos, incluído o de uma mulher", disse um porta-voz do comitê de instrução da autoproclamada república popular de Donetsk à agência russa "Interfax".

Veja também

Segundo a fonte, na fossa há corpos de civis e milicianos pró-Rússia, e não se descarta a possibilidade deles terem sido "executados".

Além disso, o porta-voz lembrou que há dois dias se encontravam nas áreas as posições da Guarda Nacional, corpo criado por Kiev em abril para combater os insurgentes.

Os separatistas estimaram ontem em quatro mil os milicianos e os civis mortos nos últimos quatro meses nos combates com as forças governamentais ucranianas apenas na região de Donetsk.

Segundo a ONU , mais de três mil pessoas morreram desde abril nas regiões ucranianas de Donetsk e Lugansk, onde antes da explosão da sublevação armada contra Kiev viviam mais de oito milhões de pessoas.

O comando militar ucraniano afirmou que quase mil soldados morreram nos combates, 20 deles após a declaração de cessar-fogo em 5 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise políticaEuropaRússiaUcrânia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame