Mundo

Senado dos EUA irá realizar sessão para discutir caso Rússia

A sessão de quarta-feira incidirá sobre os supostos esforços da Rússia para invadir sistemas de eleições estaduais

Senado: Na próxima semana, estão programados depoimentos de funcionários do FBI e do Departamento de Segurança Interna (Mark Wilson/Getty Images)

Senado: Na próxima semana, estão programados depoimentos de funcionários do FBI e do Departamento de Segurança Interna (Mark Wilson/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de junho de 2017 às 14h28.

Washington - O Comitê de Inteligência do Senado dos Estados Unidos irá realizar uma audiência pública na próxima semana para reunir mais informações sobre a suposta interferência da Rússia nas eleições presidenciais americanas do ano passado.

A sessão de quarta-feira incidirá sobre os supostos esforços da Rússia para invadir sistemas de eleições estaduais, ameaças potenciais nos próximos ciclos eleitorais e se os estados estão bem posicionados para responder a essas ameaças.

O comitê realiza audiências abertas e fechadas à medida que investiga o caso Rússia. O Comitê de Inteligência do Senado é a principal comissão do Congresso responsável em relação à investigação sobre a Rússia, comportando também audiências que ouviram o ex-diretor do FBI James Comey e o procurador-geral, Jeff Sessions.

Na próxima semana, estão programados depoimentos de funcionários do FBI e do Departamento de Segurança Interna. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleiçõesEstados Unidos (EUA)RússiaSenado

Mais de Mundo

Com esgotamento do chavismo, Maduro enfrenta desafio mais difícil nas urnas desde 2013

Dinastia Trump S.A.: Influência de família em campanha sinaliza papel central em possível governo

Após mais de 100 mortes em protestos, Bangladesh desliga internet e decreta toque de recolher

Opinião: A hegemonia do dólar deve ser terminada

Mais na Exame