Mundo

Segurança é revista após invasão da Casa Branca

O invasor, identificado como Omar J. Gonzalez foi detido ontem à noite após entrar nas dependências da Casa Branca pela ala norte


	Placa de "Pare" e Casa Branca ao fundo: segurança será revista
 (AFP)

Placa de "Pare" e Casa Branca ao fundo: segurança será revista (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2014 às 13h31.

Washington - O serviço secreto dos EUA está revendo sua resposta a uma violação de segurança na Casa Branca após um homem ter pulado uma cerca e conseguido atravessar a entrada da residência presidencial, segundo um porta-voz, Brian Leary.

O invasor, identificado como Omar J. Gonzalez, de 42 anos, foi detido ontem à noite após entrar nas dependências da Casa Branca pela ala norte e atravessar as portas do Pórtico Norte. Gonzalez foi levado ao hospital da Universidade George Washington para avaliação médica e o incidente está sendo investigado, afirmou Leary. Gonzalez não portava armas.

"O serviço secreto vai rever a reação (do sistema de segurança) para garantir que o devido protocolo foi cumprido", disse Leary.

O presidente Barack Obama e sua família não se encontravam na Casa Branca no momento do incidente. Obama e suas filhas haviam partido mais cedo para passarem o fim de semana em Camp David. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosseguranca-digital

Mais de Mundo

A hegemonia do dólar deve ser terminada

Milei denuncia 'corridas cambiais' contra seu governo e acusa FMI de ter 'más intenções'

Tiro de raspão causou ferida de 2 cm em orelha de Trump, diz ex-médico da Casa Branca

Trump diz que 'ama Elon Musk' em 1º comício após atentado

Mais na Exame