Sede de jornal belga Le Soir é evacuada após ameaça de bomba

Este alerta de bomba ocorreu no começo da tarde, enquanto mais de 10 mil pessoas participavam de uma passeata pelas ruas de Bruxelas

Bruxelas - A sede do jornal belga francófono Le Soir, no centro de Bruxelas, foi evacuado este domingo, após um "telefonema anônimo", com uma ameaça de ataque a bomba, anunciou a redação.

Toda a rua Royale, onde fica o jornal, foi isolada pelas forças de ordem, acrescentou a agência de notícias Belga.

"Um telefonema anônimo com ameaças chegou à redação, após o que se decidiu evacuar o prédio", declarou à Belga Maroun Labaki, encarregado destas páginas internacionais do jornal.

Uma bomba "vai explodir em sua redação, vocês não nos levam a sério", disse o interlocutor, segundo um tuíte da jornalista Martine Dubuisson.

Segundo Labaki, a gráfica do grupo, situada em Nivelles, também retirou seu pessoal por medida de segurança.

Este alerta de bomba ocorreu no começo da tarde, enquanto mais de 10 mil pessoas participavam de uma passeata pelas ruas de Bruxelas durante uma "marcha cidadã contra o ódio e pela liberdade de expressão" em seguida aos ataques sangrentos da semana passada, em Paris.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.