Mundo

Secretária de Saúde dos EUA vai renunciar nesta sexta

Kathleen Sebelius presidiu o lançamento da contestado lei da saúde conhecida como "Obamacare", em 2010


	Kathleen Sebelius: expectativa é de que a renúncia seja apresentada amanhã e que o presidente Barack Obama nomeie Sylvia Mathews Burwell
 (Getty Images)

Kathleen Sebelius: expectativa é de que a renúncia seja apresentada amanhã e que o presidente Barack Obama nomeie Sylvia Mathews Burwell (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 23h44.

São Paulo - A Secretária de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Kathleen Sebelius, irá apresentar sua renúncia, informaram fontes da Casa Branca ao Wall Street Journal e à Associated Press.

Sebelius presidiu o lançamento da contestado lei da saúde conhecida como "Obamacare", em 2010. A lei tem como objetivo oferecer planos privados de saúde a valores mais acessíveis para milhões de norte-americanos. A implantação da lei, no entanto, esbarrou em uma série de problemas técnicos no site do HealthCare.gov, pelo qual muitos consumidores compram o seguro de saúde. Quando os problemas começaram a surgir, o nome de Sebelius foi associado às falhas.

A expectativa é de que a renúncia seja apresentada amanhã e que o presidente Barack Obama nomeie Sylvia Mathews Burwell, diretora no Escritório de Gestão e Orçamento.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosPolíticaSaúde

Mais de Mundo

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba