Mundo

Sarkozy vai interromper férias em reunião para discutir economia

Paris - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, interromperá nesta sexta-feira suas férias com uma sessão de trabalho centrada na situação econômica e para a qual convocou alguns de seus ministros. A reunião, que não estava prevista, acontecerá no forte de Brégançon, sudeste do país, muito perto de onde o chefe do Estado francês passa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2010 às 07h30.

Paris - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, interromperá nesta sexta-feira suas férias com uma sessão de trabalho centrada na situação econômica e para a qual convocou alguns de seus ministros.

A reunião, que não estava prevista, acontecerá no forte de Brégançon, sudeste do país, muito perto de onde o chefe do Estado francês passa suas férias, segundo a edição desta quarta-feira do jornal "Le Figaro".

Sarkozy convocou para essa reunião, "centrada no crescimento e no déficit público", o primeiro-ministro, François Fillon, e as titulares de Economia, Christine Lagarde, e de Orçamentos, François Baroin.

O jornal afirma que o presidente quer finalizar os preparativos para um período que pode ser complicado nos próximos meses, entre outras questões, pelo debate parlamentar sobre a controvertida reforma da previdência prevista para setembro e a mobilização anunciada pelos sindicatos.

O déficit público e as medidas necessárias para sua redução são outros temas previstos no programa da reunião, que também pode servir para que sejam tomadas decisões sobre o corte ou a supressão de certos alívios fiscais.

Fillon já adiantou em junho a intenção do Governo de aplicar um corte de 10% a algumas exonerações fiscais vigentes e eliminar outras, sem informar quais.

Leia outras notícias sobre a França

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaFrançaPaíses ricos

Mais de Mundo

Assassinato de advogada expõe suposta rede de prostituição no Congresso do Peru

Inflação volta a subir em novembro nos EUA, a 2,4% em 12 meses

Líder da Câmara dos Representantes anuncia ‘plano C’ contra paralisação do governo dos EUA

Embaixadas de Portugal e Argentina em Kiev são atingidas após ataque russo