Mundo

Sandy deixou a parte do sul de Manhattan sem eletricidade

A Con Edinson explicou que a interrupção preventiva ajuda a evitar danos devastadores nos equipamentos elétricos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 07h30.

Nova York - A companhia elétrica Con Edison, encarregada da maior parte da provisão de Nova York, cortou a eletricidade em parte do sul da ilha de Manhattan nesta segunda-feira devido à tempestade Sandy.

A empresa assegurou que também não descarta a possibilidade de cortar a luz de forma preventiva no sul do bairro do Brooklyn, com o que mais 28 mil clientes ficariam sem energia nas próximas horas.

A Con Edinson explicou que esta interrupção preventiva ajudará a evitar danos devastadores nos equipamentos elétricos e também permitirá a rápida recuperação da provisão.

Às 18h42 locais (20h42 de Brasília), a Con Edison interrompeu a primeira rede no extremo sul de Manhattan, que serve a 2.500 clientes, e 20 minutos depois fez o mesmo com uma segunda rede na zona baixa da ilha, o que afetou outros 4 mil clientes.

O corte atinge duas áreas: a primeira abrange a parte norte da Frankfort Street, o oeste da William Street, o sul de Wall Street e o River East; enquanto a segunda integra o oeste da Broadway, o norte de Wall Street e o extremo sul de Manhattan.

"A Con Edison notificou os seus clientes em Manhattan, desde a 36th Street até o extremo sul da ilha, que a companhia pode ter de interromper o seu serviço se o cabo elétrico subterrâneo for afetado pelas inundações", assegurou a empresa em comunicado.

O mesmo tipo de notificação foi enviado aos seus assinantes no sul do Brooklyn e em outras áreas "suscetíveis de sofrer inundações" nos bairros do Queens e do Bronx.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesMetrópoles globaisNova YorkPaíses ricos

Mais de Mundo

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Tudo o que se sabe sobre o 'apagão cibernético' que afetou aeroportos e até a bolsa de valores

Policiais viram atirador de Trump em cima de telhado próximo a palco 20 minutos antes de atentado

Mais na Exame