Mundo

Sandy começa a dispersar-se perto dos Grandes Lagos

Desde sua passagem como furacão pelo Caribe na semana passada e sua irrupção em Nova Jersey (EUA) como tempestade, Sandy deixou mais de 100 mortos


	Homem observa casa tombada pela tempestade Sandy, em Queens, NY

Homem observa casa tombada pela tempestade Sandy, em Queens, NY

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 17h39.

Washington - A até então tempestade Sandy se debilitou e começou a dispersar-se nesta quarta-feira em ''múltiplos centros de circulação'' ao aproximar-se dos Grandes Lagos da América do Norte, um conjunto de cinco lagos situados na América do Norte, entre o Canadá e os Estados Unidos.

Desde sua passagem como furacão pelo Caribe na semana passada e sua irrupção em Nova Jersey (EUA) como tempestade, Sandy deixou mais de 100 mortos e danos que se calculam em dezenas de bilhões de dólares.

Em seu boletim emitido às 11h locais (13h de Brasília), o Serviço de Previsão Hidrometeorológica dos EUA indicou que ''podem ser encontrados múltiplos centros de circulação, associados com os remanescentes de Sandy, na região ao sul dos Grandes Lagos''.

''Se mantêm as advertências de vendavais para regiões dos Grandes Lagos e as advertências para as embarcações pequenas em grande parte do litoral norte atlântico e da Nova Inglaterra'', acrescentou o boletim.

''Sandy se debilitou'', continuou o relatório, e as ressacas que devastaram regiões em meia dúzia de estados começaram a ceder.

O comunicado indicou que ''devido à persistência de ventos do norte são possíveis ainda inundações ao longo das costas nos Grandes Lagos''. 

Acompanhe tudo sobre:ChuvasClimaFuracão SandyFuracões

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países