Mundo

Sanders irá se juntar a Hillary em comício eleitoral

Sanders e Hillary irão discutir "seu comprometimento em construir uma América que é mais forte junta e uma economia que funcione para todos


	Hillary e Sanders: Sanders, de Vermont, vem resistindo em endossar a ex-secretária de Estado
 (Carlo Allegri / Reuters)

Hillary e Sanders: Sanders, de Vermont, vem resistindo em endossar a ex-secretária de Estado (Carlo Allegri / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2016 às 09h52.

Washington - O senador dos Estados Unidos Bernie Sanders planeja se juntar à colega democrata Hillary Clinton na terça-feira em comício em New Hampshire, informaram assessores, quando se espera que ele endosse sua rival após disputada campanha primária à Presidência.

Sanders e Hillary irão discutir "seu comprometimento em construir uma América que é mais forte junta e uma economia que funcione para todos, não só os que estão no topo", de acordo com comunicados divulgados nesta segunda-feira por ambas campanhas.

Sanders, de Vermont, vem resistindo em endossar a ex-secretária de Estado desde que ela alcançou o número de delegados necessários para a nomeação democrata no mês passado.

Em vez de fazer isso, ele preferiu continuar sua campanha como forma de conseguir concessões para sua agenda política progressista e reformas no processo de escolha de candidatos do Partido Democrata.

Em discurso a apoiadores no mês passado, Sanders prometeu ajudar Hillary a derrotar Donald Trump na eleição presidencial, em 8 de novembro, mas não encerrou com sua campanha.

Outros importantes democratas participaram de eventos com Hillary, incluindo o presidente Barack Obama, o vice-presidente Joe Biden e a senadora Elizabeth Warren, uma liderança da ala liberal do partido.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasHillary ClintonPolíticos

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições