Mundo

Saída de construtora não prejudicará Maracanã, diz Aldo

Envolvida com Carlos Cachoeira, Delta fsuspendeu aportes para reforma do Maracanã nesta semana

O Maracanã, no Rio de Janeiro, sediará as finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo (Monitoramento/Ministério do Esporte)

O Maracanã, no Rio de Janeiro, sediará as finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo (Monitoramento/Ministério do Esporte)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2012 às 14h23.

Brasília - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou neste sábado que a saída da Delta Construções do consórcio para a reforma do Maracanã não vai prejudicar as obras do estádio, palco da final da Copa do Mundo de 2014. A empreiteira decidiu suspender os aportes para a reforma do Maracanã esta semana, quando deixou de repassar mais de R$ 6 milhões proporcionais à sua participação no consórcio.

Aldo está confiante de que as obras no estádio não sofrerão atraso e serão concluídas no prazo previsto de fevereiro de 2013. "Não acredito que a saída da Delta prejudique as obras do Maracanã", disse o ministro.

No dia 1º de maio a construtora vai oficializar sua saída do consórcio responsável pela reforma do estádio. É a primeira baixa contabilizada pela empresa desde que começaram a surgir denúncias de envolvimento da construtora no financiamento do esquema de corrupção capitaneado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCopa do MundoEsportesEstádiosFutebolPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Mundo

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD