Mundo

S&P adverte sobre "inconsistências" de reforma nos EUA

Nova York - O presidente da agência de classificação Standard & Poor's, Deven Sharma, advertiu hoje sobre as "inconsistências" da reforma financeira que procura Washington e disse que para Wall Street recuperar a confiança é preciso regulação e transparência, mas também capital disponível. "Acreditamos que é necessário aumentar a regulação do setor, a disciplina dos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2010 às 15h32.

Nova York - O presidente da agência de classificação Standard & Poor's, Deven Sharma, advertiu hoje sobre as "inconsistências" da reforma financeira que procura Washington e disse que para Wall Street recuperar a confiança é preciso regulação e transparência, mas também capital disponível.

"Acreditamos que é necessário aumentar a regulação do setor, a disciplina dos mercados, a concorrência e a transparência com que fazemos as coisas, porque isso aumenta a confiança dos investidores, mas é imprescindível que não se corte o capital", assegurou Sharma na primeira edição do Fórum de Nova York.

A reunião começa neste ano na Grande Maçã como um fórum de debate similar ao que anualmente ocorre em Davos (Suíça), embora dedicado única e exclusivamente à economia.

Estas empresas foram muito criticadas nos últimos anos por não terem sido capazes de prever a derrubada da dívida vinculada a hipotecas nos Estados Unidos, que foi a origem da crise financeira, e não terem reduzido a tempo a classificação de risco que conferiam a esses instrumentos.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEstados Unidos (EUA)FinançasPaíses ricosreformassetor-financeiroStandard & Poor's

Mais de Mundo

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores

John Thune é eleito líder dos Republicanos no Senado, apesar de pressão de aliados de Trump

Biden e Xi realizarão sua terceira reunião bilateral na reunião da APEC em Lima

Após três anos de ausência, Li Ziqi retorna e ganha 900 mil seguidores em um dia