Mundo

S&P adverte sobre "inconsistências" de reforma nos EUA

Nova York - O presidente da agência de classificação Standard & Poor's, Deven Sharma, advertiu hoje sobre as "inconsistências" da reforma financeira que procura Washington e disse que para Wall Street recuperar a confiança é preciso regulação e transparência, mas também capital disponível. "Acreditamos que é necessário aumentar a regulação do setor, a disciplina dos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2010 às 15h32.

Nova York - O presidente da agência de classificação Standard & Poor's, Deven Sharma, advertiu hoje sobre as "inconsistências" da reforma financeira que procura Washington e disse que para Wall Street recuperar a confiança é preciso regulação e transparência, mas também capital disponível.

"Acreditamos que é necessário aumentar a regulação do setor, a disciplina dos mercados, a concorrência e a transparência com que fazemos as coisas, porque isso aumenta a confiança dos investidores, mas é imprescindível que não se corte o capital", assegurou Sharma na primeira edição do Fórum de Nova York.

A reunião começa neste ano na Grande Maçã como um fórum de debate similar ao que anualmente ocorre em Davos (Suíça), embora dedicado única e exclusivamente à economia.

Estas empresas foram muito criticadas nos últimos anos por não terem sido capazes de prever a derrubada da dívida vinculada a hipotecas nos Estados Unidos, que foi a origem da crise financeira, e não terem reduzido a tempo a classificação de risco que conferiam a esses instrumentos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)FinançasAgências de ratingStandard & Poor'ssetor-financeiroreformas

Mais de Mundo

Nova Délhi busca "corredor seguro" para importar petróleo bruto venezuelano

Justiça de Minnesota mantém agentes federais do ICE nas ruas sob protestos nacionais

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos