Mundo

Rússia pede que EUA destruam suas próprias armas químicas

Declaração ironizava uma proposta do presidente norte-americano, Donald Trump, para colocar um fim a uma corrida armamentista global

Maria Zakharova: porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia pediu nesta quarta-feira que Washington destrua suas próprias armas químicas (Maxim Shemetov/Reuters)

Maria Zakharova: porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia pediu nesta quarta-feira que Washington destrua suas próprias armas químicas (Maxim Shemetov/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de abril de 2018 às 11h07.

Última atualização em 11 de abril de 2018 às 11h18.

Moscou - O Ministério de Relações Exteriores da Rússia pediu nesta quarta-feira que Washington destrua suas próprias armas químicas, ironizando uma proposta do presidente norte-americano, Donald Trump, para colocar um fim a uma corrida armamentista global.

Mais cedo nesta quarta-feira, Trump escreveu no Twitter que as relações entre Washington e Moscou estão piores do que nunca. "Não há nenhuma razão para isso. A Rússia precisa da nossa ajuda com sua economia, algo que seria muito fácil de fazer, e nós precisamos que todas as nações trabalhem juntas. Paremos com a corrida armamentista?", escreveu.

"Ótima ideia!", escreveu a porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em publicação no Facebook comentando a sugestão de Trump. "Há uma proposta para começar com a destruição de armas químicas. As dos Estados Unidos", escreveu.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)SíriaRússiaGuerra na Síria

Mais de Mundo

Atentado na Austrália: tudo o que se sabe até agora

Sintomas 'Gripe K': o que se sabe sobre o novo vírus na América Latina

Apuração em Honduras é retomada com vantagem de Asfura, apoiado por Trump

Kast promete 'mudança real' e diz que será 'presidente de todos' no Chile