Mundo

Rússia investiga tentativa de assassinato da filha de ex-espião

O ataque contra os Skripal, que também feriu gravemente um policial britânico, provocou uma grande tensão diplomática entre a Rússia e os países ocidentais

 (Peter Nicholls/Reuters)

(Peter Nicholls/Reuters)

A

AFP

Publicado em 16 de março de 2018 às 12h57.

As autoridades russas abriram nesta sexta-feira uma investigação por "tentativa de assassinato" de Yulia Skripal, que ficou gravemente ferida no ataque com gás tóxico contra seu pai, o ex-espião Serguei Skripal, em 4 de março na Inglaterra.

O Comitê de Investigações russo anunciou paralelamente outra investigação por "assassinato" em relação ao caso do magnata Nikolai Glushkov, encontrado misteriosamente morto em sua casa em Londres na segunda-feira.

O ataque contra os Skripal, que também feriu gravemente um policial britânico que os socorreu, provocou uma grande tensão diplomática entre a Rússia e os países ocidentais, que exigem explicações de Moscou e que anunciaram sanções.

No caso Glushkov a vítima foi vice-diretor da companhia aérea russa Aeroflot e havia recebido asilo no Reino Unido depois de ter cumprido condenação na Rússia por lavagem de dinheiro e fraude.

Acompanhe tudo sobre:MortesReino UnidoRússia

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado