Exame Logo

Rússia diz que testou com sucesso mais de 160 novos tipos de arma

Segundo o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, novo armamento "demonstrou, em geral, uma alta confiabilidade"

Sergei Shoigu: afirmação foi feita em reunião com altos comandantes (Getty Images)
E

EFE

Publicado em 27 de dezembro de 2016 às 10h28.

Moscou - O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, afirmou nesta terça-feira que durante as operações antiterroristas na Síria foram feitos teste bem-sucedidos de mais 160 novos tipos de armas .

"Na operação na República Árabe Síria foram testados mais de 160 tipos de armas novíssimas", disse ele, em reunião com altos comandantes, que teve trechos exibidos pelo canal de notícias "Rossiya-24".

Veja também

O titular da Defesa destacou que o novo armamento "demonstrou, em geral, uma alta confiabilidade".

"É importante destacar que pela prova das ações de combate reais passaram 84% do corpo de pilotos das Forças Aeroespaciais e também o armamento", disse Shoigu.

Em setembro do ano passado, a Rússia iniciou uma campanha de bombardeios na Síria para apoiar o Exército de Bashar al Assad. Na base síria de Khmeimim, na província de Latakia, a Rússia tem desde então um conjunto de aviões de guerra.

Era exatamente para Khmeimim que estava indo o avião Tu-154 do Ministério da Defesa da Rússia que caiu no domingo passado no Mar Negro, mantendo os 92 ocupantes.

A bordo da aeronave viajavam militares, nove jornalistas e 64 integrantes do coro e grupo de dança Alexandrov Ensemble. Entre os passageiros também estava a presidente da fundação Fair Aid, a médica Elizaveta Glinka.

Acompanhe tudo sobre:ArmasRússiaSíria

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame