Rio terá esquema especial de policiamento para eleição
A PM contará com mais de 26 mil policiais e cerca de 2.300 viaturas na operação
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.
Rio de Janeiro - A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro irá reforçar o policiamento em todo o Estado neste fim de semana para garantir a segurança durante o processo eleitoral
A informação foi repassada pela Assessoria de Imprensa da corporação. A PM contará com mais de 26 mil policiais e cerca de 2.300 viaturas na operação.
O esquema de segurança começa amanhã e termina após a conclusão da apuração dos votos. Os policiais farão a escolta das urnas e o policiamento nos locais de votação e apuração. Além disso, irão auxiliar a Justiça Eleitoral no combate a boca-de-urna, distribuição ilegal de material de campanha e outros tipos de crimes eleitorais. Todos os locais de votação serão patrulhados.
Serão 12.530 policiais na capital, 3.896 na Baixada Fluminense e 10.172 no interior do Estado. O grupamento Aéreo Marítimo dará apoio à operação com dois helicópteros. O Batalhão de Polícia de Choque terá quatro equipes disponíveis e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deixará uma equipe de prontidão.
Leia mais notícias sobre política
Siga as notícias do site EXAME sobre as Eleições 2010 no Twitter