Mundo

Reservatórios de hidrelétricas sobem, menos no Nordeste

Nível de armazenamento subiu de 28,86 por cento no fim de dezembro para 35,38 por cento em janeiro no Sudeste/Centro-Oeste


	Níveis de reservatórios subiram mais de 6 pontos percentuais no Sudeste/Centro-Oeste em janeiro sobre dezembro
 (CESP/Divulgação)

Níveis de reservatórios subiram mais de 6 pontos percentuais no Sudeste/Centro-Oeste em janeiro sobre dezembro (CESP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 17h27.

São Paulo - Os reservatórios das hidrelétricas na maioria das regiões do país apresentou aumento do nível de armazenamento em janeiro sobre dezembro, com uma melhora de mais de seis pontos percentuais no Sudeste/Centro-Oeste, diante da alta das chuvas.

O nível de armazenamento no Sudeste/Centro-Oeste está em 35,38 por cento, ante 28,86 por cento no fim de dezembro, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

No Sul, o nível subiu para 46,85 por cento no domingo, dia 27, contra 36,50 por cento em dezembro. O Norte teve aumento para 47,71 por cento, de 41,21 por cento.

Já no Nordeste houve queda para 31,33 por cento, de 32,17 por cento. O ONS espera chuvas em volumes significativos nas bacias das regiões Norte e Centro-Oeste e na bacia do rio Paranaíba (SE/CO), além de chuva fraca no Sul para a semana de 26 de janeiro a 1o de fevereiro, segundo o sumário do Programa Mensal de Operação do ONS.

O ONS manterá a geração térmica de cerca de 14.400 megawatts (MW) médios para a semana pra atender a uma carga mensal prevista de 64.030 MW médios. Essa carga prevista para fevereiro representa um aumento de 2 por cento em relação a carga de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaHidrelétricasServiços

Mais de Mundo

Joe Biden desiste da candidatura à reeleição: leia o comunicado na íntegra

Joe Biden desiste de disputar as eleições nos EUA

Venezuela: a sete dias da eleição, pesquisas divergem sobre resultado

Serviço Secreto admite que rejeitou pedidos de Trump por mais agentes nos últimos dois anos

Mais na Exame